PERIPÉCIAS DE UMA MENTE INSANA

Eu sei que esse é só mais blog, dentre milhares que existem por aí. Com certeza ele não é o mais interessante, muito menos o mais bem feito e bem escrito. Eu sei também que ele é escrito por uma pessoa comum, como milhões que estão espalhadas nesse planeta. Sinceramente, não vejo nenhum motivo forte que possa convencê-lo a ler esse blog. Talvez quando eu descobrir, eu te conto.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NOVIDADES GEEK - O queridinho do momento

No final de 2010 foi lançado um produto nos EUA que me deixou muito, IN LOVE total: o tablet Nook Color com sistema Android.



Para quem não faz a mínima ideia do que seja um tablet, muito menos sistema Android, vamos com calma! haha Afinal, nem todo mundo tem um namorado NERD que respira informática e tecnologia. Também tive que dar uma pesquisadinha pra todo mundo ficar atualizado e contente :)






O tablet é o hit do momento por seu conceito inovador. Trata-se de uma plataforma pessoal em formato de prancheta, com o tamanho de um caderno de espiral, aproximadamente, que faz quase tudo que é legal (que fique claro que pra mim isso não inclui celular). Ok, não faz torrada nem café expresso, mas enfim, quem precisa disso quando se pode viver no ultra high-tech?
Basicamente, o tablet se encarrega de organizar a sua vida pessoal e profissional. Ele serve como agenda eletronica visualizador de fotos, vídeos, leituras de livros, jornais e revistas, entretenimento com jogos em 3D e tem acesso à Internet. É todo em touchscreen: só precisa usar os dedinhos treinados e não engordurados - de preferência - para qualquer comando. O tablet mais famoso do mercado hoje é o iPaD da queridinha marca Apple.


O sistema Android é um sistema operacional móvel, inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance. É uma plataforma adaptada para diversos dispositivos, como VGA maiores, gráficos 2D, bibliotecas gráficas em 3D. Acredito que uma das suas melhores características seja ser compatível com quase todas as tecnologias de conectividade:  GSM/EDGEIDENCDMAEV-DOUMTSLTEBluetooth3GWi-Fi e WiMAX. Resumindo, a plataforma Android foi criada para oferecer um conjunto completo de softwares e vários aplicativos que nos deixam como crianças felizes tomando um sorvete de casquinha.




O Nook Color é um tablet da marca da Barnes & Nobleque custa menos da metade do preço dos aparelhos similares de outras marcas. Hoje, é possível adquirir um por U$ 250,00. Ele tem uma tela de 7" totalmente colorida e sensível ao toque, com resolução em pixels melhor que a do iPaD (até 28% melhor). Possui 8 GB de espaço interno e entrada para cartão microSD, expandindo a memória até 32GB e sua conexão é  Wi-Fi sem fio. Seu foco é a leitura com sistema e-reder e possui suporte aos 2 milhões de livros disponíveis na  Barnes & NobleRevistas da editora Conde Nast e Hearst e é o primeiro aparelho a oferecer mais de 100 revistas e jornais coloridos (QUE DELÍCIAAA! Imagina que bárbaro poder ler tuas revistas e jornais preferidos de maneira fácil e prática, em qualquer lugar seguro). Ele também toca músicas (inclusive durante a leitura), vídeos, abre documentos do Office e PDF, acesso à Internet e o sistema "Nook Friends", que permite aos leitores compartilharem suas ideias sobre a leitura em várias redes sociais, como Facebook e Twitter.


aieee! Quero muuuitoooo! x)


A péssima notícia é que o produto ainda não tem previsão para chegar ao Brasil... mas vale muito a pena garantir aquela encomenda báááásica pra quem for dar uma passadinha nos EUA.