PERIPÉCIAS DE UMA MENTE INSANA

Eu sei que esse é só mais blog, dentre milhares que existem por aí. Com certeza ele não é o mais interessante, muito menos o mais bem feito e bem escrito. Eu sei também que ele é escrito por uma pessoa comum, como milhões que estão espalhadas nesse planeta. Sinceramente, não vejo nenhum motivo forte que possa convencê-lo a ler esse blog. Talvez quando eu descobrir, eu te conto.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Coluna Fashionismo - A marca M.A.C lança seus produtos no Br, finalmente!

Uma das maiores marcas de maquiagem, conhecida internacionalmente pela qualidade de suas makes, pigmentação excelente e a maior gama de produtos do ramo, acaba de lançar seus produtos no Brasil. A M.A.C. - Make-up Art Cosmetics - destaca-se no mercado por seu apelo ao mundo da moda e todas as suas nuances. A marca foi desenvolvida por maquiadores profissionais e possui fórmulas criadas especialmente para palcos, passarelas e estúdios. O mais legal é que os produtos são beeem variados, existem diversos tons e combinações lindíssimas, que vão bem com os mais diferentes tipos de pele. Existe uma preocupação grande da marca em ser um ícone no mundo das celebridades no que diz respeito à maquiagem, sendo a preferência unânime entre as lindas, famosas e antenadas que desfilam por aí.
Olha essa linha da Barbie, que cute!
A idéia da marca começou quando Frank Toskan, maquiador e fotógrafo, e Frank Angelo, um homem de negócios e proprietário de uma rede de salões de beleza, com a colaboração de seu jovem cunhado e químico Vic Casale, desenvolveram uma linha de maquiagem, composta por batons, bases, sombras e lápis de olho em combinações de cores fantásticas, para atender às necessidades dos maquiadores profissionais. Em aproximadamente um ano eles se mudaram da cozinha nos fundos de um salão para uma verdadeira fábrica. A popularidade dos produtos cresceu através do "boca-a-boca" entre os maquiadores, e a primeira garota-propaganda da marca foi a Drag Queen Ru Paul. Em 1986, Linda Evangelista apareceu com um lápis de boca da marca e o verdadeiro boom na publicidade se deu com a cantora Madonna, quando, em 1991, declarou ser fã da marca canadense.


[Fafi_MAC.jpg]
Essa linha foi assinada pela graffiteira parisiense Fafi e teve edição limitada :/


Nos últimos 10 anos, a marca M.A.C. lançou no mercado 160 tipos de batons, 150 sombras de olho, 60 tipos de blushes e vários produtos para os cuidados dos cabelos. E ao contrário das outras empresas, não faz anúncio de seus produtos, mas realiza ações sociais que são vistas com bons olhos pelos consumidores. Em 1994, criaram um fundo de apoio às pessoas com HIV no mundo todo. Ligada também às questões ambientais, a marca desenvolvou um programa em que a cada seis embalagens plásticas devolvidas à loja a cliente ganha um batom. As embalagens arrecadadas são doadas para empresas de reciclagem. Além disso, a M.A.C. não faz testes dos produtos em animais, o que pra mim já é uma super motivação para amar essa marca!


sonho de consumo de todas as blogueiras da Blogsfera!


Os produtos finalmente podem ser encontrados em quase todo o Brasil! Em Porto Alegre, a loja (que deve ser maravilhosa) encontra-se no shopping Iguatemi. Prometo um post com fotos da loja e dos produtos que têm por lá em breve! O site da marca no Brasil é esse aqui.

Linha das vilãs Disney! M.A.C amo vc!

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