Estou ansiosíssima para a estréia de Sucker Punch, que tem previsão para chegar às telonas dos EUA em 25 de março, em Portugal em 21 de abril e sem previsão para o Brasil. A direção do longa ficou por conta de Zack Snyder, o mesmo diretor de Madrugada dos Mortos, 300 e Watchmen. O filme começou a ser desenvolvido a partir da necessidade do diretor em dar vazão às suas ideias acumuladas ao longo dos anos.
Numa pegada rpg extreme, o longa conta a história de Baby Doll (Emily Browning), que foi internada em uma instituição para pessoas com problemas mentais pelo padrasto, após a morte da mãe. O objetivo do homem é lobotomizá-la, para que a fortuna da mãe fique em suas mãos. A menina descobre então que tem apenas cinco dias até que o cirurgião chegue - e a pressão faz com que ela se refugie em sua própria mente. Para escapar dessa dura realidade, a menina cria um Universo paralelo, onde o limite é a sua imaginação: ela transforma o asilo para insanos em um bordel, de onde ela pode escapar com a ajuda de quatro amigas, enfrentando missões impossíveis.
As divas no melhor estilo Anime Mangá, amei! |
Nesse contexto, o filme é divido em seis grandes mundos, recheados com cenas surreais e fantásticas, com muita ação e um toque de dramaticidade que fica por conta das personagens que se envolvem em amizade e lealdade umas com as outras. Aliás, além do filme ser repleto de efeitos especiais de altíssima qualidade, o que promete ser o seu grande diferencial é a densidade das personagens, que exploram a ação o tempo todo e possuem histórias individuais fortes e bem estruturadas, o que as faz disparar suas armas por um motivo bem definido. Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens e Jamie Chung vivem as companheiras de aventura de Babydoll.
as gracinhas botando pra quebrar! |
Se assim como eu, você ficou babando por essa super-produção, dá pra ir tendo um aperitivo do filme assistindo aos trailers (sim, sucker punch tem dois trailers, por enquanto) aqui e aqui ou dando uma conferida na dimensão do longa, no site oficial do filme.